[Sua Empresa Pode Estar Perdendo MUITO Dinheiro.]

Economize tempo e dinheiro com uma simples solução.

Um processo de fabricação confiável tem um papel chave em uma produção eficiente e, consequentemente, na rentabilidade de uma empresa.


Apesar disso, todos os equipamentos que compõem este processo de fabricação estão sujeitos a imprevistos, como por exemplo, travamentos inesperados.


Esse tipo de falha mecânica pode ter diversas consequências graves (principalmente quando estamos falando de sistemas automatizados), tanto para o equipamento em si, quanto para a produção.


Para proteger a aplicação contra quebra de peças caras, consertos demorados e tempo de máquina parada, você pode contar com os nossos acoplamentos de segurança, também conhecidos como limitadores de torque.

 

Sua Empresa Pode Estar Perdendo MUITO Dinheiro.

A função é justamente limitar o torque com precisão em um nível predefinido.

 
Como assim?

Durante o funcionamento do equipamento, caso ocorra algum travamento que leve a um sobretorque na aplicação, o limitador de torque reage desarmando, ou seja, permitindo que os eixos girem em falso.


Essa reação imediata minimiza riscos de quebra dos componentes do equipamento.

Para fins de comparação, o limitador de torque reage três vezes mais rápido que os meios eletrônicos de proteção, pois uma proteção eletrônica está mais propensa a erros.


Como o reengate é muito simples e rápido, o tempo de máquina parada diminui bastante.


Máquina parada, na maioria das vezes, significa interrupção da produção. Interromper a produção tem impacto direto com a geração de lucros da empresa para compensar os custos operacionais.


Então, investir em um limitador de torque resulta em um tempo de máquina parada muito menor, reduzindo os custos, minimizando o impacto na produção e melhorando a geração de lucro da empresa.


Por todos esses pontos positivos, na relação de custo x benefício, o valor do investimento em limitadores de torque frequentemente é coberto logo após o primeiro desengate em situação de sobretorque.

Importante: Vamos alinhar essa informação com toda sua equipe? Encaminhe esta mensagem adiante para, por exemplo, o departamento de manutenção, assistência técnica ou de engenharia.

Ficou interessado?

Entre em Contato para esclarecermos as suas dúvidas ou providenciarmos um orçamento sem compromisso.